sexta-feira, 9 de abril de 2010

GORDURA DO BEM!!!!


Um estudo brasileiro descobriu que um abacate por dia tem um papel importante para reduzir o colesterol.

As pessoas costumam ter uma imagem negativa do abacate: “O abacate é muito gorduroso, vai piorar seu colesterol”, dizem uns, “Abacate engorda“, falam outros. O abacate é calórico sim, tem um alto valor energético, pois cada 100g da fruta tem 160 calorias.

Mesmo assim é um alimento que não deve faltar na alimentação dos atletas, pois contém altos teores de polifenóis, potássio e outros nutrientes valiosos. Sem falar que um estudo recente descobriu que o abacate reduz o colesterol total.

Um reportagem do Globo Repórter mostrou o estudo brasileiro realizado sobre o abacate que teve policiais militares como voluntários.

Amostras de sangue dos participantes foram colhidas antes e depois do período do estudo. Durante a pesquisa os soldados tinham que comer abacate todo dia. Um abacate pequeno: metade pela manhã e outra no almoço.

O estudo concluiu que o abacate ajuda muito no controle do colesterol, pois 99% dos policiais que participaram do estudo tiveram melhora no HDL (o ‘colesterol bom’), que combate o LDL ‘colesterol ruim’. O efeito final foi de baixar o colesterol total.

Segundo o médico nutrólogo que conduziu o estudo duas colheres de sopa de abacate por dia são a medida ideal para que você tenha benefícios reduzindo os riscos de desenvolver doença cardíaca, pois ele é tão bom para o organismo quanto o azeite de oliva extra virgem é no controle do colesterol.

RECEITINHA COM ESTA FRUTA TUDO DE BOM!!!
CREME DE ABACATE COM MEL
Ingredientes:
3 abacates pequenos maduros
4 colheres de sopa de mel
1 colher (sopa) de coco ralado
Modo de preparar:
Parta os abacates ao meio, descaroce –os. Esprema os limões. Usando o liquidificador, reduza os abacates e o suco de limão a um creme homogêneo. Adicione o mel, distribua o creme em 4 taças e polvilhe com coco ralado. Sirva gelado
 
OBS: O abacate é um potente antiinflamatório, além de conter todos os nutrientes necessários para a perda de peso.