sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hipersensibilidade ao Glúten


http://somvweb.som.umaryland.edu/absolutenm/templates/?a=1474&z=5

University of Maryland School of Medicine Identificar as principais diferenças patogênicas entre a doença celíaca e Sensibilidade Glúten
Quinta-feira 10 de março de 2011


Dr. Alessio Fasano dirige o Centro de rsearch celíaca.



Estudo da Universidade de Maryland Centro de Pesquisa Celíaca Locais Glúten Sensibilidade no Centro de Estágio do espectro de glúten Transtornos Relacionados

Cientistas da Universidade de Maryland School of Medicine Centro para a pesquisa celíaca têm provado que a sensibilidade ao glúten é diferente da doença celíaca, a nível molecular e na resposta que advém do sistema imunológico. A pesquisa, publicada online no BMC Medicine, fornece a primeira evidência científica de um mecanismo diferente levando à sensibilidade ao glúten. Ele também demonstra que a sensibilidade ao glúten e doença celíaca são parte de um espectro de transtornos relacionados ao glúten.

"Nós encontramos diferenças nos níveis de permeabilidade intestinal e expressão de genes que regulam a resposta imunológica na mucosa do intestino", diz o investigador principal Alessio Fasano, MD, professor de pediatria, medicina e fisiologia na Universidade de Maryland School of Medicine e diretor da Centro de Investigação celíaca. A pesquisa documenta os genes e as vias - uma seqüência de reações no intestino delgado - possivelmente associada com sensibilidade ao glúten. "Identificar e isolar específico" marcadores "na resposta imune de pessoas com sensibilidade ao glúten pode levar a ferramentas de diagnóstico para a doença," diz o Dr. Fasano, que também dirige a Universidade de Maryland School of Medicine da mucosa Biology Research Center.

Em pessoas com doença celíaca, o glúten desencadeia uma reação auto-imune do intestino delgado. As proteínas do complexo encontrado em trigo, centeio e cevada acionar o sistema imunológico de uma pessoa com doença celíaca de atacar intestino delgado da pessoa. Desapercebida e doença não tratada, doença celíaca pode levar ao desenvolvimento de outras doenças auto-imunes, bem como a osteoporose, infertilidade, problemas neurológicos e, em casos raros, o cancro.

Ao contrário da doença celíaca, a sensibilidade ao glúten não é associado a essas doenças graves. Os sintomas comuns da sensibilidade ao glúten incluem dor abdominal semelhante a síndrome do intestino irritável, fadiga, dores de cabeça, "mente enevoada" ou formigamento das extremidades. Há também evidências de que um subgrupo de pacientes esquizofrênicos e as crianças autistas podem ser afectadas por sensibilidade ao glúten.

O Centro de Pesquisa Celíaca estima que cerca de seis por cento da população dos EUA, ou 18 milhões de pessoas, sofre de sensibilidade ao glúten. Este grupo reage com alguns dos mesmos sintomas de pessoas com doença celíaca, mas os indivíduos sensível ao glúten normalmente teste negativo para a doença celíaca no diagnóstico de exames de sangue e não mostram sinais de danos ao intestino delgado, que define a doença celíaca.

"Imagine a ingestão de glúten em um espectro, diz o Dr. Fasano. "De um lado, você tem as pessoas com doença celíaca, que não podem tolerar uma migalha de glúten em sua dieta. Na outra ponta, você tem a sorte de pessoas que podem comer pizza, cerveja, massas e biscoitos - e não tem efeitos nocivos que seja. No meio, há esta área obscura de reações glúten, incluindo a sensibilidade ao glúten. Isto é onde nós estamos procurando respostas sobre a melhor forma de diagnosticar e tratar este grupo recém-identificado de indivíduos sensível ao glúten ", diz o Dr. Fasano.

"O Centro de Pesquisa Celíaca está liderando o caminho no esforço de compreender melhor o espectro de desordens do glúten", diz E. Albert Reece, MD, Ph.D., MBA, vice-presidente de assuntos médicos da Universidade de Maryland, e João Z. e Akiko K. Bowers distinto professor e reitor da Universidade de Maryland School of Medicine. "Não tenho dúvidas de que a investigação ainda vai levar a novas ferramentas de diagnóstico e tratamentos para quem sofre de sensibilidade ao glúten."

A última pesquisa foi realizada em colaboração com a Universidade Johns Hopkins School of Medicine, do Departamento de Medicina Experimental da Universidade de Nápoles, na Itália, eo Instituto de Ciências da Alimentação, em Avellino, Itália. O BMC Medicine artigo é intitulado "Divergência de permeabilidade intestinal e imunológica da mucosa da Expressão Gênica em Dois glúten Associated Condições:. Doença Celíaca Glúten e Sensibilidade"

A Universidade de Maryland School of Medicine Centro para a pesquisa celíaca tem estado na vanguarda da educação, investigação, diagnóstico e tratamento para mais de uma década. Um pioneiro estudo de 2003 realizado pelo Centro de Pesquisa Celíaca estima que 1 em 133 pessoas nos Estados Unidos sofre com a doença. Em 2000, o Centro de Pesquisa Celíaca desenvolveu um teste de diagnóstico que o sangue é usado para identificar a doença. Fundada em 1995, o Centro de Pesquisa Celíaca é um líder internacional na promoção da conscientização da doença celíaca para um melhor atendimento, melhor qualidade de vida, e um apoio mais adequado para a comunidade de doença celíaca em todo o mundo.

Veja outros artigos relacionados com a publicação deste estudo importante