sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nutrição Funcional, mais um pouco de uma paixão!!!


A nutrição funcional tem o objetivo de nutrir as células, de modo em que aconteça um equíbrio no metabolismo de seu corpo, que consequentemente lhe trará emagrecimento, peso estável, reeducação alimentar, redução de gorduras localizadas, performance esportiva, eliminação de toxinas, alergias e sensibilidades alimentares.
O objetivo da nutrição funcional é analizar como nosso organismo interage com os alimentos e como funciona a nutrição de nossas células.
Somos compostos por trilhões de células, e a nutrição destas determina todo o funcionamento do organismo, pois os nutrientes presentes nos alimentos são a matéria prima para a formação e manutenção celular.
Para isso é importante saber a importancia do alimento e do processo alimentar em que exercem sobre o organismo.
Os nutrientes atuam em conjunto, consequentemente a falta de um nutriente essencial pode alterar o equilibrio de todo o metabolismo.
Por ter esta compreensão global, a nutrição funcional analisa o hábito alimentar,exames laboratoriais, sinais e sintomas dos pacientes, para atuar na saúde.
Na nutrição funcional é muito comum ouvir as seguintes frases de pessoas que apresentam sensibilidades escondidas e carênciasnutricionais:
• Faço musculação todos os dias e não consigo ganhar massa muscular;
• Eu treino e não emagreço;
• Estou inchada e me sinto gorda;
• Eu como pouco e mesmo assim não emagreço;
• Eu como pouco e mesmo assim me sinto inchada;